Menu

Consultar PIS

0 Comment

Consultar PIS

Veja Como fazer Consultar PIS online grátis

Antes vamos entender o que é PIS?

A sigla PIS quer dizer Programa de Integração Social é uma contribuição social derivada de impostos governamentais retirado de empresas e são usados também para bancar programas de desenvolvimento econômico e social. Vamos ver abaixo como consultar PIS.

Então agora sabemos que o PIS é uma contribuição das empresas brasileiras com verba destinada ao pagamento de seguro desemprego de funcionários de empresas privadas optantes por regime de contratação CLT de responsabilidade da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

consulta pis

Como saber se tenho direito de receber o PIS?

Sempre bom receber um dinheiro que não estava nem mesmo contanto com ele, então Consultar PIS pode vir muito a calhar pra você se de fato tiver direito de receber o PIS este ano. O PIS é repassado pela Caixa (CEF) e é como se fosse um 13° salário, o valor do PIS é de um salário mínimo vigente, vejamos agora como você pode saber se tem direito ou não a receber este abono salarial, confira os requisitos necessários e se você se enquadra neles:

Ter cadastro no Programa de Integração Social – PIS já há 5 anos pelo menos.

No período corrente de 1 ano antes ao recebimento do PIS, as empresas que você prestou serviços devem ter informado seus dados corretamente na RAIS que é a Relação anual das informações sociais.

No ano anterior ao recebimento deve ter no mínimo 30 dias de trabalho com carteira assinada.

A média do seu salário não pode ser maior do que 2 salários mínimos.

consulta pis pelo cpf

Consultar PIS Online Grátis

Entre no website da CEF neste link e digite o Número de Identificação Social, no caso o PIS coloque APENAS números (evite espaços e “-”), depois digite a senha

Se não tiver uma senha você deve informar o número do seu PIS e clicar em Cadastrar senha, caso ainda encontre dificuldade poderá consultar a Ajuda no site da CEF para pegar uma senha temporária, lembrando que essa senha será automaticamente substituído no processo seguinte quando encerrar o cadastramento e consulta.

Como realizar uma consulta ao PIS

Consulta PIS

Veja como fazer esse processo além de saber a data exata para o saque do PIS

Muitos usuários possuem dúvidas em como realizar uma consulta ao PIS (Programa de Integração Social), no entanto, através desse benefício do Governo é possível que o trabalhador tenha uma maior integração entre o funcionário e a empresa.
Sendo assim, para que o trabalhador tenha direito a receber o seu PIS é preciso que ele tenha o cadastro.

consulta pis pasep

 

Como cadastrar PIS

Para ter o seu cadastro no PIS é necessário informar e solicitar ao seu empregador, assim o mesmo irá fazer o seu cadastro através de uma agência da Caixa Econômica Federal.
Com o preenchimento do DCN (Documento de Cadastramento no NIS), e após a comprovação do cadastramento do PIS, o funcionário irá ter um número da inscrição no PIS que é emitido pela Caixa Econômica Federal.

Como consultar o PIS

Para realizar uma consulta ao extrato do PIS, o interessando pode fazer através da Internet, no entanto, é preciso ter os seus documentos em mãos.

Com os documentos, o usuário deve acessar a página da Caixa Econômica Federal neste link, e buscar pela área de benefícios, depois de aberta é necessário inserir o número de seu PIS e sua senha, então clique em “serviço ao cidadão”.

Se você não tiver uma senha cadastrada basta, inserir o número do seu PIS e a senha desejada e clicar em “cadastrar senha”.
Depois que concluir esse processo, o site será redirecionado para uma página que possui todas as informações, inclusive o seu extrato.

Quem não tem direito

Para aqueles que possuem dúvida se irão receber o PIS existe umas categorias que definem quem não possui o direito:
– Trabalhadores urbanos vinculados a empregador Pessoa Física;
– Trabalhadores rurais vinculados a empregador Pessoa Física;
– Diretores sem vínculo empregatício, mesmo que a empresa tenha optado pelo recolhimento do FGTS;
– Empregados domésticos;
– Menores aprendizes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *