Menu

Técnicas Administrativas

0 Comment

Saiba Mais Sobre Técnicas Administrativas

fechando negocio

Em uma empresa, as técnicas administrativas são as grandes protagonistas, pois uma boa gestão resultará em prosperidade para o negócio. Uma empresa de sucesso, investe em uma administração forte, e segundo Phillip Kotler, o pai do marketing moderno: “As empresas prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos em não fazer nada.”

Ou seja, investir em uma gestão que funcione, tendo os profissionais certos, usando as ferramentas corretas e sabendo como utilizá-las, pode transformar qualquer negócio por menor que seja em grandes corporações. Saiba mais sobre técnicas administrativas que realmente dão resultado e coloque em prática em seu negócio.

Implemente A Análise SWOT

maslow

Uma das ferramentas que mais dão resultados positivos é a Análise Swot. Traduzido para o português, é o mesmo que Forças, Oportunidades, Fraquezas, e Ameaças. Ou seja, A análise Swot nada mais é que um planejamento, onde o gestor define os pontos fortes e fracos do negócio e identifica as oportunidades e também as ameaças.

Uma análise Swot feita com cuidado, pode dar ao gestor a compreensão de quais são os pontos negativos da empresa, quais as fraquezas dos produtos e serviços e principalmente as oportunidades para conseguir corrigir esses erros.

Árvore Da Decisão

Em meio a um projeto importante, como o gestor saberá se ele é a melhor opção ou se o trajeto seguido é a melhor saída? Através da técnica administrativa da Árvore da Decisão, o gestor determina os custos, riscos e benefícios do projeto e consegue mensurar se ele tem mais chances de dar certo ou não.

Para fazer isso, o gestor deve primeiramente listar quais as decisões que precisam ser fechadas. Depois, ele define os custos para isso, os riscos no meio do processo e principalmente os benefícios que esse projeto ou caminho pode dar. Se os benefícios forem maiores do que os custos ou riscos, a decisão tende a ser a mais acertada.

Pirâmide De MASLOW

Essa técnica administrativa não é focada no negócio, mas sim nos colaboradores que fazer a empresa funcionar. Desenvolvido pelo psicólogo Abraham Maslow, a ideia é focar nas necessidades de cada colaborador de forma individualizada e não no geral, pois cada pessoa tem necessidades diferentes e quando atendidas, esses profissionais tendem a ser mais produtivos. A pirâmide de Maslow possui 5 fases:

  • Realização Pessoal;
  • Auto Estima;
  • Relacionamento;
  • Segurança;

O gestor deve fazer uma análise dos colaboradores e identificar onde cada um se encaixa em cada fase da pirâmide. Quanto menos produtivo e desanimado, o colaborador tende a refletir no trabalho suas frustrações. Cabe ao bom gestor,dar a esse funcionário a certeza que ele é importante para a empresa e que vale a pena investir nele,  ajudando-o a melhorar e atingindo o topo da pirâmide.

Estrutura De Vendas

Para vender os produtos e serviços com sucesso em vendas, é preciso ter uma estrutura dos canais de vendas que realmente deem resultados.Estratégias de marketing, de valor do produto, competitivas que visem os prós e contras para bater com a concorrência e um bom relacionamento com os intermediários, são alguns dos pontos que devem ser levados em consideração, na hora de criar um projeto de vendas que traga bons resultados.

Aprendendo Mais Sobre As Técnicas Administrativas

Técnicas Administrativas

Cada dica deste artigo, mostra o quão é importante conhecer as técnicas administrativas do mercado, para ter uma empresa mais forte e negócios sustentáveis que tragam valor em todos os sentidos para o negócio.

Aprenda com Cursos Online de Técnicas Administrativas que englobem assuntos como comunicação, marketing, economia e gestão de pessoas. Prepare-se para o futuro e saiba mais sobre técnicas administrativas já!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *